Inicial

Inspetor João Ferraz

Você pode ter um sonho pequeno, que se transforme em algo muito maior. Ou pode ter um sonho que, no decorrer do tempo, ajude você a realizar as pequenas e as grandes coisas da vida. Na verdade, não é o sonho em si que importa, mas o que você faz com ele. Foi assim que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Inspetor João Ferraz situada a 7 km da Sede do Município de São Pedro das Missões. Localizada na localidade do Espinilho, teve início no ano de 1958 na residência do Sr. Gabriel Medeiros que era educador da mesma, após foi para a residência do Sr. Angelino Vieira por alguns meses.

No ano de 1960 a escola passou a funcionar na residência do Sr.Venseslau Westphalen com o educador Ernesto Castelo da Rocha, com aproximadamente 42 alunos de 1ª a 4ª série. Em 1961 funcionou na residência do Sr. Marciano de Moura e Silva. No ano de 1962 a comunidade construiu um pequeno pavilhão para o funcionamento das aulas em um terreno com área de 2344m doado pelo Sr. Venseslau Westphalen. No ano de 1963 o Prefeito Municipal construiu uma sala para sede própria da escola. Atuavam na escola, neste período os professores João Rubim Machado e Jocelita Gonçalves. Após um periodo de trabalho de aproximadamente 10 anos vieram os educadores Almirante Francisco da Silva e Nomitor Rodrigues de Ávila para trabalharem na escola os quais exerciam as diversas funções da mesma. No período compreendido entre 1990 a 1997 criou-se a préescola e as Séries Finais do Ensino Fundamental estando sob a direção a professora Dirce Catarina Signori Prestes.No ano de 1999 ocorreu a 1ª eleição para escolha do diretor deste estabelecimento; foi eleita a professora Haydi Kremer, permanecendo no cargo até o ano de 2000.

No ano de 2001 devido a 1ª eleição municipal a escola deixa de pertencer ao município de Palmeira das Missões passando a ser administrada pela secretaria Municipal de Educação de São Pedro das Missões. A direção da escola é assumida pela professora Dirce Catarina Signori Prestes, a qual foi indicada para exercer este cargo de confiança, permanecendo na função até o ano de 2004. A professora Sandra Larsen é indicada para assumir a direção no ano de 2005, permanecendo no cargo. No ano de 2009 foi criado o cargo de coordenação pedagógica na escola, onde aprofessora Marivone Binello assumiu. Nesses 51 anos, cada dia foi o primeiro, cada profissional que por aqui passou deixou sua marca, cada aluno sua contribuição. Todos aprendemos crescendo. E crescemos aprendendo. Sem nunca deixar de sonhar.Nunca nos preocupamos com o tamanho que o nosso sonho poderia ter. Preferimos trabalhar para concretizá-lo.

Deixe um comentário