Em relação a atual situação do nosso planeta, algumas pessoas resolveram contribuir para relatar e questionar sobre como anda o meio ambiente em que vivemos. Entre elas, alunos, pais e professores. Vemos em destaque os depoimentos sobre o que pensam a respeito:

As alunas Gabrieli Aparecida de Oliveira Cara ( à esquerda) e Andreza Nogueira Calgaro (à direita) da 3ª série da escola Inspetor João Ferraz.

 “Devemos preservar o meio ambiente porque ele é muito belo e amanhã ou depois a gente não sabe o que pode acontecer. Não devemos jogar lixo nas ruas e em lugar nenhum, nem desmatar, pois faz mal à natureza. As pessoas não estão acostumadas a preservar a natureza. Para o planeta continuar azul e belo, e o sol lindo, não podemos poluir o planeta.”

Gabrieli A. O. Cara e Andreza N. Calgaro

Paulo dos Santos Fernandes, pai de João Paulo Boeno Fernandes - aluno da escola José Bonifácio.

 “Acho que a situação do meio ambiente está mais ou menos. O homem deveria cuidar melhor da natureza. Temos que preservar as matas que ainda restam. Todas as pessoas deveriam proteger os rios e as matas.”

Paulo dos Santos Fernandes

*Agradecimento à todos que participaram dessa atividade e se propuseram a descrever seus pensamentos sobre a realidade do meio ambiente.