No dia 8 de Outubro, a Escola José Bonifácio prestigiou uma apresentação de dança do ventre e dança cigana, interpretada pela professora e bailarina Ângela Cristina Bugs Gonçalves de Porto Alegre, que estava visitando a cidade e foi convidada pelo grupo de dança da escola a se apresentar e demonstrar algumas técnicas básicas da modalidade e da dança em si. As apresentações foram muito bem aceitas e deu aos alunos uma idéia de como são diferentes os costumes do nosso mundo, o quanto podemos aprender sobre a cultura popular tradicional, de outros países.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As alunas da Escola José Bonifácio, tiveram a idéia de montar um grupo de dança, e com isso explorar sua criatividade, propiciando as aptidões físicas e intelectuais, através do qual a dança proporciona. A iniciativa foi tomada pela aluna Francieli Rodrigues Zandoná da 6ª série, que incentivou as suas colegas de escola a tornarem isso possível e dessa forma, integrar-se para uma nova oportunidade de aprendizado. O grupo é composto apenas de meninas, que seguem atuando e propõem uma continuação para o ano seguinte. A direção da escola e os integrantes deste informativo agradecem a colaboração e disponibilidade da professora Ângela em participar e contribuir com o seu conhecimento junto aos alunos e professores do educandário.

“Todas nós gostamos de dançar. Estávamos cansadas da mesma rotina de sempre e resolvemos então criar o grupo “100% Atitude” com a finalidade de aprender e conhecer os mais variados estilos, tanto na parte teórica quanto prática. Interagindo e levando o nome da escola, mostrando do que somos capazes de realizar e criar.”