Nesta seção, destacamos as frases de vários escritores, sábios, filósofos entre outros, utilizadas nas edições do Informativo “Esfera do Aprendiz” publicadas atualmente. Utilize essas frases como uma forma de reflexão e autoconhecimento e não apenas como um emaranhado de palavras a serem lidas com vazio moral. Bom proveito!

 

“Não tenho estratégia: fiz da mente aberta a minha estratégia.” ( Miyamoto Musahi)

“O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.” (Charles Chaplin)

“Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.”  (Mahatma Gandhi)

“Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso.” (Antoine De Saint Exupery)

“As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas.” (Joseph Joubert)

“As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo.” (Giacomo Leopardi)

“A vida é tão curta e tão preciosa  mas desperdiçamos com brigas, conflitos, intrigas e lamentações.” (Krishnamurti)

“O homem superior censura a si próprio; o inferior censura os outros.” (Confúcio)

“Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.” (Provérbio chinês)

“As enfermidades são o resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.” (Ghandi)

“Como poderia uma criança ler e escrever sem antes conhecer o mundo e sentir necessidade de se relacionar com os outros.” (Colello)

“Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca sabe onde sua influencia terminará.” ( Henry Adams)

“ A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento.” ( Provérbio italiano )

“Temos UMA boca e DOIS ouvidos, mas jamais nos comportamos proporcionalmente.” (Provérbio Chinês)

“O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe.” (Bruce Lee)

“O tempo destrói tudo aquilo que ele não ajudou a construir.” (Emmanuel)