Educadoras e grupo que representou o teatro relacionado ao Sítio do Pica-pau Amarelo

Educadoras e grupo que representou o teatro relacionado ao Sítio do Pica-pau Amarelo

Nas homenagens relacionadas ao Dia do Município, aproveitamos a oportunidade para comemorarmos também o Dia Nacional do Livro Infantil no dia 18 de Abril, data de nascimento de Monteiro Lobato. Foi pensando nisso que se organizou a peça de teatro “A Pílula Falante”, chamando a atenção dos munícipes para o ato da leitura, que se adquire também através dos livros infantis. A peça foi coordenada pela professora Dirce Signori Prestes, responsável pelos teatros da escola e Josiane Grolli Brizolla de Língua Portuguesa, as quais nos alertam para que possamos fazer de nossos educandos cidadãos conscientes e leitores.

Na semana do município, a Escola Inspetor João Ferraz teve a oportunidade de interagir com o casal João e Ilga Signori,  juntamente com os educandos das séries iniciais e finais, que contaram sobre as diversas mudanças ocorridas ao longo dos anos referentes ao município de São Pedro das Missões, sobre o que foi modificado, além do relato de suas próprias vivências. A direção agradece ao casal pela participação e disponibilidade dos mesmos em contribuir com seu conhecimento e experiência para a formação e aprimoramento da nossa interatividade com os diversos aspectos culturais.

Na semana do município, a Escola Inspetor João Ferraz teve a oportunidade de interagir com o casal João e Ilga Signori, juntamente com os educandos das séries iniciais e finais, que contaram sobre as diversas mudanças ocorridas ao longo dos anos referentes ao município de São Pedro das Missões, sobre o que foi modificado, além do relato de suas próprias vivências. A direção agradece ao casal pela participação e disponibilidade dos mesmos em contribuir com seu conhecimento e experiência para a formação e aprimoramento da nossa interatividade com os diversos aspectos culturais.