Festas Juninas 2010

As festas juninas são comemoradas durante o mês de junho e trazem diversas demonstrações de atividades e culturas decorrentes desta época. O dia 24 de junho, dia de São João é um das mais comemoradas e sempre é representado pelas escolas de forma animadora e alegre. A Escola José Bonifácio mais uma vez realizou esta festa e trouxe diversas atividades, além de algumas novidades. A direção da escola juntamente com os professores, funcionários e alunos trabalharam para que esta comemoração fosse empolgante e dinâmica. Durante a semana, as turmas participaram das gincanas recebendo pontuações, onde foram avaliadas pelos professores, direção e coordenadores da escola. No dia da festa, pela parte da manhã, uma equipe de jurados convidada pela direção avaliou os alunos em diversas categorias, como a montagem das barracas, gincana final, entre outras. A equipe vencedora foi a 8ª série, que ganhou uma viagem para Ametista do Sul. Na festividade, também se destacou a premiação de Patrícia da 8ª série como rainha caipira e Kelvin da 6ª série como rei, os quais farão parte da viagem. A tarde houve brincadeiras, desfile caipira e apresentações das turmas. A festa contou com a participação das escolas Inspetor João Ferraz, Ulmerindo Machado e Olímpio Garibaldi Vilarinho de Sagrada Família.

Alguns dias antes da festa ser realizada, cada equipe se preparou e montou sua barraca. Veja abaixo como ficaram montadas de acordo com cada uma das séries:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a história das festas juninas, consulte a primeira edição do Informativo Esfera do Aprendiz, nos links abaixo:

Escola José Bonifácio apresenta sua Rainha em Festa de São João (2009)

Festas Juninas