MarquieliA foto em destaque mostra a aluna Marquiéli Oliveira Marin, da 8ª série da Escola Inspetor João Ferraz, que venceu o desafio da charada da edição anterior, com a  melhor produção textual/poema, relacionada à resposta da charada. Este desafio foi proporcionado aos alunos que quisessem participar como forma de integração maior dos mesmos com o informativo (Vide edição 6). Participe nesta edição do próximo desafio. Confira a nova charada na contracapa desta edição.

 

* O objetivo era que os alunos adivinhassem a resposta da charada. Os alunos que acertaram acabaram por escrever uma poema relacionado a palavra correspondente à resposta do enigma.

 

Enigma da edição anterior:

1) Seis mortos espichados,
    Cinco vivos passeando;
    Os vivos não dizem nada,
    Os mortos estão falando.

Resposta: Violão

*Posteriormente foi feito uma seleção do melhor poema criado, o qual está destacado abaixo:

 

Poema escrito pela aluna Marquiéli:

Meu violão

Meu violão, meu amigo confidente
Quando te toco, meus lábios
sentem vontade de cantar e em
suas cordas um lindo som tocar.

Suas cordas escondem segredos
Que nem mesmo meus dedos podem revelar
Até mesmo desafinado, com belos versos rimados
Meu coração pode alegrar.