Pacto NacionalTudo começou em dezembro de 2012, era hora de encarar um grande desafio. O município de São Pedro das Missões assumiu um compromisso com o Governo Federal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.  Iniciou-se assim a formação continuada dos professores orientadores na UFSM, e começou a grande trajetória do pacto em nosso município.

Ao chegar em Santa Maria veio o medo, pois a responsabilidade era imensa. Mas logo esta barreira que estava em nossa frente foi quebrada, e tudo foi ficando mais fácil. Foram longos dias de estudo, muitas preocupações, pois tudo era novo e parecia impossível, mas com garra e dedicação conseguimos fazer um belíssimo trabalho em nosso município, pois pude contar com o apoio de grandes profissionais dedicadas e com vontade de transformar a educação de nossas crianças.

Assim, quero parabenizar a Secretaria Municipal de Educação, as professoras que fazem parte deste grande grupo do PNAIC, pois sem elas não seria possível à evolução da educação em nosso município. Também parabenizo a coordenadora do curso Patrícia Marques, que muito nos ajudou nesta longa caminhada, pois sempre muito prestativa em suas atribuições de coordenadora. Espero que neste novo ano de 2014 nosso grupo continue a trabalhar com dedicação para que sejam produzidos lindos trabalhos, como no ano de 2013.

Obrigada a todas e até o próximo ano se Deus quiser

Nirlei Chaves
Orientadora de Estudo

Dia Nacional da Alfabetização