educacao campo

O Projeto de Formação de Animadores em Educação no Campo para a Erradicação da Pobreza, realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Escola de Governo, Universidade Regional Integrada- URI e o Município de São Pedro das Missões RS.

Há um ano os alunos do Curso realizaram atividades para adquirir conhecimento de novas técnicas de produção orgânica de alimentos visando à geração de renda da Agricultura Familiar.

Sabendo que a etapa percorrida é apenas um passo em direção aos objetivos propostos e que muito teremos que andar para amenizar ou até erradicar a pobreza em nosso Município. A experiência realizada através do curso mostrou-nos que em pequenos espaços físicos é possível produzir uma infinidade de alimentos e produtos de qualidade que garanta uma alimentação saudável a população.

Na noite de quinta-feira, 03 de outubro de 2013, foi realizada a Formatura do primeiro grupo do curso, composto por 30 alunos de nosso município, onde foram expostos os trabalhos realizados durante o curso.

O evento contou com a participação dos representantes do FDRH, URI, Prefeito Municipal, Membros da Secretaria Municipal de Educação, alunos, professores e familiares.

 

Horta em forma de mandala, cultivada na Escola José Bonifácio pelos alunos do curso.

Horta em forma de mandala, cultivada na Escola José Bonifácio pelos alunos do curso.

Secretaria Municipal de Educação